Vereador cobra unidade da Rede Lucy Montoro

Projeto foi lançado em 2008

Buscando esclarecimentos junto ao governo do Estado sobre a instalação de uma unidade da rede Lucy Montoro na cidade, o líder do governo na Câmara de Santos, vereador Marcus de Rosis (PMDB), apresentou requerimento na sessão de segunda-feira (dia 11), com inúmeros questionamentos.

Segundo De Rosis, o projeto da Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi lançado pela Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência em 2008, com a informação de que uma das 17 unidades planejadas seria instalada em Santos, o que até o momento não aconteceu.

“No site www.pessoascomdeficiencia.sp.gov.br o Guia de Serviços e Acessibilidade em Estradas de São Paulo mostra que uma unidade da rede Lucy Montouro seria instalada em Santos no Hospital Guilherme Álvaro, em uma área de 2 mil metros quadrados”, explicou o líder do governo Papa, mostrando as cópias dos materiais que cita em requerimento.

“Em julho de 2009, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Limara Rizzo Battistella, anunciou que o equipamento seria entregue em dezembro daquele ano”. Questionando as informações resencontradas divulgadas, o vereador acrescenta. “Já em março de 2010, a mesma secretária declarou que a unidade seria instalada até novembro de 2010 nas dependências do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da Aparecida, e não mais no Hospital Guilherme Álvaro, como vinha sendo anunciado”.

A denúncia do vereador vai além, mostrando fotografias de um canteiro de obras parado, onde supostamente irá funcionar a unidade de Reabilitação Lucy Montoro. “Hoje, passados todos os prazos estipulados pelo próprio Governo PSBD, não temos nada de concreto. Nem no AME da Aparecida, nem no Hospital Guilherme Álvaro, em nenhuma das duas unidades de saúde funciona a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, deixando milhares de pessoas com deficiência sem atendimento adequado”.

Lucy Montoro

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é um projeto do governo do Estado e tem como proposta dar condições às pessoas com deficiência física de serem efetivamente incluídas na sociedade, a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, por meio de tratamentos específicos de reabilitação motora.

Lucinaira Souza Andrea
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776-9995
www.marcusderosis.com.br