Vereador cobra mais atenção da Prefeitura

Audiência Pública debateu problemas da Terceira Idade

Frisando que o atendimento ao idoso em Santos ainda carece de mais atenção da Prefeitura, o vereador Adilson Junior (PT) apresentou na quarta-feira (dia 30) um balanço nas atividades da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha as políticas públicas direcionadas às pessoas da Terceira Idade.

Presidente da CEV, Adilson fez a prestação de contas para cerca de 100 pessoas, que participaram da audiência pública realizada no Centro de Convivência (Cecon) Vida Nova, no bairro José Menino. “Em 2010, apresentei em plenário cerca de 30 requerimentos e indicações sobre questões relativas ao idoso, mas a grande maioria sequer obteve resposta do prefeito”, disse.

O vereador destacou que neste ano vai reiterar as reivindicações, com foco especial no Transporte, Saúde e Habitação. “Vamos continuar lutando para que o prefeito Papa reduza a gratuidade no transporte coletivo, de 65 anos para 60 anos”, salientou Adilson Júnior, citando também a necessidade de que todos os ônibus tenham acessibilidade e que os pontos sejam cobertos e equipados com banco.

“Na área da Saúde, nossa preocupação é humanizar o atendimento, com prioridade em consultas e marcação de exames, como determina o Estatuto do Idoso”, disse o vereador, ao frisar que, na Habitação, há necessidade de serem construídas moradias adaptadas ao idoso. “Vou continuar cobrando a promessa do prefeito, feita no ano passado, de destinar terreno para implantação do Projeto Vila Dignidade”.

Após a exposição do vereador, o fisioterapeuta Renato Xavier da Silva apresentou a palestra “Alteração postural no idoso e prevenção”. Ele abordou as doenças que causadas pela falta de cuidados na Terceira Idade, enfatizando a necessidade de exercícios diários, com alongamento. O tema gerou muito interesse, com várias perguntas dos presentes.

Tradicionalmente realizadas no plenário do Legislativo, neste ano as audiências mensais da CEV serão sempre num local diferente, afirmou Adilson Júnior: “A presença expressiva no Cecon Vida Nova demonstra que estamos no caminho certo. Para os próximos encontros, vamos facilitar ao máximo a participação das pessoas da Terceira Idade, que são os maiores interessados”.

Presidida por Adilson Júnior, a CEV do Idoso é integrada pelos vereadores Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Sadao Nakai (PSDB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045