Vereador cobra explicações sobre escolas estaduais

Avalição pelo Idesp foi negativa

O vereador Geonisio Aguiar (PMDB), o Boquinha, apresentou requerimento na última sessão (dia 18), convidando a dirigente de ensino da Região Santos, Rosimeire A. Ferreira Francisco, para prestar esclarecimentos sobre a avaliação das escolas estaduais pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) 2010, amplamente divulgada pela imprensa.

Nas matérias são citadas que todas as escolas estaduais da Baixada Santista avaliadas no Idesp tiveram nota abaixo de 5. "Precisamos de uma posição da Diretoria de Ensino da Região Santos sobre esses dados alarmantes, pois estamos tratando sobre a qualidade de ensino das escolas", diz Boquinha.

"Queremos discutir sobre quais medidas serão tomadas em curto e médio prazos para reverter esta situação", conclui.

vereador Geonisio Aguiar - Boquinha
Anderson Prado - Tel: 3219-3071