Vereador cobra a urbanização na rua Dr. Gaspar Ricardo

Requerimento foi apresentado em Plenário

A urbanização da rua Gaspar Ricardo, incluindo o terreno da linha férrea,reivindicação antiga dos moradores do Marapé,foi assunto de requerimento apresentado  pelo vereador Benedito Furtado  na sessão da Câmara do último dia 5 de maio.

Além do acúmulo de lixo no terreno, que também serve de pátio de estacionamento de caminhões e carretas, a rua enfrenta outros problemas, como consumo de drogas e de trânsito. É muito estreita, no entanto é permitido tráfego nas duas mãos, além de estacionamento de veículos. O objetivo, segundo Furtado, é que a Prefeitura dê à rua Gaspar Ricardo, a mesma atenção dispensada a outros pontos da linha férrea já urbanizasdos, como é o caso  da rua Vidal Sion, entre a Av. Ana Costa e rua Senador Feijão onde foi criado bolsão de estacionamento e área de lazer.

Mais segurança no PS Central
para proteção de médicos e funcionários

Está se tornando uma rotina, segundo relatos de médicos e funcionários , as agressões verbais proferidas por usuários e acompanhantes de pacientes no Pronto Socorro Central. A necessidade de haver plantão de   guardas municipais e policiais militares nesse equipamento foi reivindicada pelo vereador Benedito Furtado,  em trabalho apresentado na Câmara.

O vereador foi testemunha, há poucos dias, de um jovem xingando e ameaçando de agressão  uma médica que havia acabado de atender uma paciente machucada.  Por sinal, a garota havia sido vítima de espancamento do namorado, o mesmo que protagonizou minutos depois, (desta vez contra a médica) ,  a  cena de descontrole emocional  no PS.

Duas gatas morrem envenenadas.
Vereador quer punição

Abertura de inquérito policial para apurar e punir os responsáveis pela morte de duas gatas, além de aplicação de  multas por  maltrato a animais,  foram  cobradas pelo vereador Benedito em requerimento aprovado  na Câmara.  Furtado historiou o caso de dois felinos que apareceram mortos na Av.. Washington Luiz, nas proximidades do Edifício Versailles, no início de abril.

O caso foi denunciado por um vizinho desse condomínio no 7º DP. A  delegada Cláudia Brandão acolheu a queixa e  enviou os animais para exame de vísceras em laboratório especializado.   Foi constatado que a  morte dos animais ocorreu  por envenenamento por chumbinho, conhecido veneno para exterminar ratos.  Um funcionário  do Edifício Versailles  teria colocado as iscas na laje de uma das casas vizinhas, a pedido de um morador do Edifício.

No entender de Furtado, a delegada deve abrir inquérito para apurar o caso e enviar cópia dos laudos para a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Semam. Dessa forma, além do inquérito criminal, os responsáveis poderão sofrer as punições previstas em legislação municipal.

Guias de turismo querem espaço
demarcado para ônibus de visitantes

O vereador Benedito Furtado foi porta-voz na Câmara Municipal de reivindicação  do Sindicato Estadual de Guias de Turismo de S. Paulo, apresentada à CET há alguns meses e sem resposta até o momento. O sindicato quer que a Prefeitura defina algumas áreas de estacionamento, próximos a pontos turísticos no Centro e na Orla, para ônibus que trazem turistas de outras Cidades, desde que acompanhados por guias de turismo cadastrados do Ministério do Turismo.

Santos tem recebido enorme quantidade de visitantes, por conta de vários fatores, tais como, economia aquecida, divulgação que está sendo feita no País da nossa Cidade, crescente número de cruzeiros marítimos e pela iniciativa da Prefeitura em revitalizar o Centro Histórico e criar novos atrativos na Orla.

Mais atenção ao Macuco

Um bairro colocado em segundo plano pela administração municipal. É dessa forma que o vereador analisa o descaso da Prefeitura em relação ao bairro do Macuco, que continua apresentar ruas de paralelepípedos desniveladas, esburacadas e sem qualquer manutenção. Entre as vias sem condições de tráfego estão a rua Borges e Emílio Ribas. O assunto foi tratado pelo vereador em mais um requerimento apresentado na Câmara no último dia 5. O conserto da rua Borges já havia sido reivindicado por meio dos requerimentos 3625/2007 e 5071/2007, sem que qualquer providência fosse tomada.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850