Vereador apresenta solução para estacionamento

Acidente em avenida é tema de requerimento

Em breve, as frequentes fraudes dos cartões de estacionamento regulamentado que acontecem continuamente na cidade podem ter solução. Isso porque, o presidente da Câmara e vereador Marcus de Rosis apresentou no dia 26/08/10, indicação ao Executivo, mostrando o modelo de cartões de estacionamento utilizado em Curitiba, no Paraná. Os cartões em forma de raspadinha coibem a ação dos flanelinhas, que hoje fraudam os cartões de estacionamento regulamentado (ER) utilizando canetas à base de água, podendo reutilizá-los.

Semelhante ao sistema de Santos, o grande diferencial do estacionamento regulamentado em Curitiba é o tipo de cartão, que funciona como uma raspadinha. “Esses cartões tem os dia, mês, ano e horário para serem raspados pelo usuário, ficando o usuário ou o flanelinha impossibilitados de reutilizar os mesmos novamente”.

Acidente na Avenida dos Bancários é tema de requerimento

Um grave acidente envolvendo três carros na Avenida dos Bancários no dia 23 de agosto, motivou o requerimento apresentado na última quinta-feira (26) pelo vereador Marcus de Rosis. No documento, o presidente da Câmara solicitou à Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), que estude a possibilidade de instalar um semáforo na Avenida dos Bancários, entre as ruas Pedro Arbues e a Praça Coração de Maria, como forma de inibir os excessos de velocidade que acontecem com frequência no local, causando diversos acidentes.
“Tal via está se tornando cada vez mais perigosa. No trecho citado, não há semáforos nem qualquer equipamento que iniba o excesso de velocidade, tornando os acidentes frequentes. Nas proximidades há vários estabelecimentos comerciais, buffets, escolas, lava-rápido e posto de gasolina, fazendo da região um trecho movimentado desta via, o que preocupa moradores, que presenciam diariamente os abusos dos motoristas”, justificou o vereador, que recebeu a solicitação dos moradores do bairro.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Imprensa
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Presidente da Câmara Municipal de Santos