Vereador apresenta 17 emendas para a LDO e PPA

Propostas devem auxiliar o planejamento da Cidade

Curtir

O vereador Arlindo Barros (PSDB) apresentou 17 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e ao Plano Plurianual (PPA) com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da Cidade e preencher espaços onde o parlamentar entende que o Executivo não investiu o suficiente.

Barros acredita que essas emendas vão auxiliar no melhor planejamento da LDO e PPA. "Tentei diversificar de uma maneira que abrangesse toda a Cidade. Usei emendas em questões que estão em aberto como a cartilha do bullying nas escolas, como ações mais pontuais, no caso da instalação de câmeras de monitoramento na área das escolas. Espero que sejam aprovadas e executadas para o ano que vem".

As emendas apresentadas favorecem o terceiro setor, segurança nas escolas, meio ambiente, esportes, áreas de lazer e reurbanização nas regiões dos morros. A seguir um resumo das 17 emendas:

- Criação do Centro Público de Economia Solidária.

- Criação de estações de monitoramento e divulgação dos dados de qualidade do ar em Santos, para análise em tempo real.

- Confecção de cartilhas para incentivar formação do cooperativismo nas escolas públicas municipais.

- Criação da Casa do Artesão de Santos

- Confecção de cartilhas contra o bullying nas escolas.

- Estudos para a construção de uma concha acústica na Lagoa da Saudade no Morro da Nova Cintra.

- Elaboração de projeto para cobertura de todas as quadras esportivas nas escolas municipais

- Execução de eventos e ações comunitárias nos Morros, Zona Noroeste e Área Continental.

- Acompanhamento e apoio as atividades dos Conselhos e Comissões Municipais.

- Aproveitamento do potencial ambiental, áreas verdes dos morros e da Área Continental para divulgar e implementar o turismo ecológico na região, assim como roteiros turísticos.

- Construção de uma ligação entre o Morro Santa Maria para a Avenida Nossa Senhora de Fátima.

- Instalação de lixeiras especiais para descarte de alimentos em feiras, sacolões, mercados e atacadistas do Mercado Municipal, além de lixeiras de cimento em toda a extensão da cidade.

- Celebrar convênios com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública para a instalação de uma Base da Polícia Militar no Morro da Nova Cintra.

- Instalação de câmeras de monitoramento no entorno das escolas públicas municipais.

- Criação de mutirão de reflorestamento nos morros com mão de obra das comunidades carentes, em regime de mutirão remunerado, para restaurar a cobertura vegetal das encostas.

- Reurbanização da Rua Dezessete no Morro da Nova Cintra.

- Reurbanização da Rua Dezoito no Morro da Nova Cintra.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470