Vereador acompanha problemas na Vl Pantanal

MP apura irregularidades ambientais no local

Após ter protocolado representação junto ao Ministério Público, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) recebeu ofício da Promotoria de Justiça Cível de Santos sobre a apuração das irregularidades ambientais ocasionadas pelo esgoto a céu aberto e pelos entulhos jogados na Vila Pantanal, no Saboó, em Santos.

Em resposta ao parlamentar, o órgão informou que encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de Santos e à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) requisitando vistoria no local, além da indicação de presença – ou não – de entulhos e materiais tóxicos.

Banha espera que, com a intervenção do Ministério Público, a questão seja, finalmente, resolvida. “Fomos procurados por moradores da Vila Pantanal que vivem em condições indignas, em meio ao lixo, esgoto e ratos. Por diversas vezes nas sessões da Câmara requeremos à Prefeitura providências. Agora, tendo o Ministério Público como aliado, esperamos que a questão seja solucionada”, disse.

Em maio, o vereador visitou o local e constatou que muito precisa ser feito para garantir maior qualidade de vida àquela população. “O lugar parece estar esquecida pelo poder público. Há famílias que precisam atravessar um esgoto a céu aberto para entrarem em suas casas.

A quadra poliesportiva da rua Flamingo Levy, por exemplo, está com rachaduras por toda sua extensão e a rotatória no final da rua Vivaldo Almeida Nery é só mato. Já a entrada da rua 15, se transformou em um depósito de lixo – uma vergonha. Essa gente não pode continuar vivendo nessas condições”, ressaltou Banha.

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
(13) 3021-6394; 3219-6419