Vereador aciona MP contra poluição ambiental

Problema ocorre na Ponta da Praia e no Estuário

O vereador Sadao Nakai (PSDB) protocolou, nesta semana, representação no Ministério Público onde aponta a poluição ambiental que atinge, principalmente, os bairros da Ponta da Praia e do Estuário, próximos aos terminais 39 e 40. No local ocorre o embarque e desembarque de granéis sólidos.

O parlamentar esteve com o promotor de Meio Ambiente, Daury de Paula Júnior, e entregou um CD com fotos e vídeos do estrago que os grãos provocam nestes bairros.

De acordo com Nakai, o mau cheiro provocado pela fermentação dos grãos provoca um odor parecido com fezes. "Além disso, no momento do despejo dos grãos nos porões dos navios, há um levante vertiginoso de poeira e de fuligem, partículas que acabam atingindo alguns bairros da Cidade".

O vereador está colhendo um abaixo-assinado dos moradores, após denúncias de munícipes que passaram mal com o forte cheiro nas últimas semanas.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa do vereador Sadao Nakai

Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179 / 3219-3085