Verba para o SAMU garantida por Ministério da Saúde

Visita a Brasília traz bons resultados para a cidade

Curtir
Um total de R$ 67 mil mensais para o SAMU foi garantido nesta terça-feira (10/10) pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros. O valor dá um aumento de R$ 800 mil anual, o que ajudará e muito o serviço na cidade de Santos. “Essa foi uma liberação de verba imediata durante reunião no Ministério da Saúde em que acompanhei o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário de Saúde, Fábio Ferraz. Além disso, uma equipe do ministério vem a Santos dia 16 para uma visita a UPA Central e falamos de futuros repasses para o Hospital dos Estivadores”, disse o presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior.

Os vereadores Augusto Duarte, Geonísio P. Aguiar, o Boquinha, e Pastor Roberto estiveram presentes nas reuniões. Juntos os representantes do legislativo santista foram ao Congresso pleitear aos parlamentares federais indicações de emendas para a nossa região.

"Buscamos emendas para ajudar o orçamento da saúde para a nossa cidade e as reuniões foram produtivas para conseguirmos bons frutos para Santos. Aguardamos os resultados", concluiu Boquinha.

Para Augusto Duarte esses encontros são muito importantes para que as verbas federais venham para a região. "Nada melhor que ouvir dos representantes da cidade o que ela precisa e onde é a prioridade de investimento. Estamos buscando parcerias e emendas hoje em Brasília. Assim vamos construir a nova política que tanto queremos”.

Já o pastor Roberto afirma que procura sempre uma política saudável, que faz bem e traz benefícios aos cidadãos santistas, com moral e razão. "E esssa é mais uma ação importante para essa conquista".

O dia finalizou com reunião no Ministério da Cidade onde o assunto com o ministro Bruno Araújo foi investimentos em infraestrutura, destacando a obra da entrada da cidade. O deputado Beto Mansur e o prefeito de Bertioga, Caio Mateus, também acompanharam as reuniões. “Boas notícias para manter o atendimento e facilitar a vida do nosso munícipe”, completou o presidente.

Álbum de Fotos