Veja Mostra de Compositores de Samba

Vereadora quer divulgar produção cultural

Uma das vertentes culturais mais cultivadas na Zona Noroeste, em Santos, o samba de raiz terá seu lugar no Espaço Telma, neste domingo, 18 de outubro, a partir das 16h00. Trata-se da primeira Mostra de Compositores de Samba, a ser realizada no espaço mantido pela vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara. O objetivo é estimular e divulgar a produção cultural local.

O evento dárá continuidade a uma programação iniciada em agosto, com uma típica festa junina, ao som de muito forró. Com a produção de Fernando Borgomoni, a Mostra de Compositores de Samba pretende fazer um apanhado e um registro das criações de músicos de toda a cidade e, principalmente, da região onde ele é mais cultivado, a Zona Noroeste.

Em um dos núcleos mantidos nesta região, são conhecidos pelo menos 12 compositores que se pautam pelo estilo do samba de raiz. Trata-se de uma roda de samba consolidada, com várias incursões fora da cidade, como por exemplo, em São Paulo, onde os integrantes participam de eventos já tradicionais, como o Samba da Vela e o Samba da Laje.

O núcleo da ZN, batizado de Samba de Velha, é um dos mais atuantes na cidade. Dentre outros eventos, o grupo já realizou este ano uma grande homenagem ao compositor Oswaldinho da Cuíca. Trata-se de uma das rodas de samba mais organizadas, com encontros semanais, às terças-feiras, no Jardim Santa Maria.

A Mostra de Compositores apresentará músicas inéditas de integrantes do Samba da Velha e convidados. O Espaço Telma fica na Rua Vereador Álvaro Guimarães, 396, Jardim Rádio Clube. Os telefones são 3299 5080 e 3013 5248.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza
3211 4100 - 3219 3888