Valdir Nahora sai em defesa de moradias

Parlamentar visita obras dos Cortiços

O vereador Valdir Nahora (PSB) visitou no dia (21/04/10) as obras dos cortiços do Centro de Santos. As obras estão sendo intermediadas pela Associação dos Cortiços do Centro (ACC) em parceria com o Governo Federal, através do programa de habitação Minha Casa Minha Vida.

Com mão de obra solidária dos próprios associados e moradores dos cortiços, ao todo serão erguidos 181 apartamentos no local. As obras estão em ritmo acelerado, com 66,8% já concluidos.

Com o vereador Valdir Nahora, estavam também as presidentes da ACC, Samara Margarethi Conceição Faustino e do Movimento de Moradia Constelação da Zona Noroeste, Josefa Maria doa Conceição Campos, conhecida por Josy e o engenheiro Franscisco Etlinger, da Construtora Faeb/Brasil. Preocupado com o déficit de moradia e familias que vivem em áreas de risco, o vereador Valdir Nahora se compromete em ajudar os movimentos de moradia da Baixada Santista.

No mesmo dia Nahora participou da primeira assembléia do Movimento Pról Moradia Vitória, na Vila Progresso. Na oportunidade, o vereador na condição de representante dos morros no legislativo santista, falou da importância da legalização fundiária de quase 2 mil famílias nos morros de Santos, em especial da Vila Progresso. Nahora também se mostrou indignado quando o assunto foi sobre o pagamento de aluguéis de terrenos a uma única pessoa que segundo os moradores se diz proprietária dos terrenos. Há quase 50 anos, a comunidade enfrenta esse problema.

Gabinete Ver. Valdir Nahora
Assessoria Parlamentar Daniel Camilo