Usuários do Ceconv Vida Nova querem transferência

Atividades estão suspensas desde o dia 25

A transferência provisória do Centro de Convivência Vida Nova para o Parque Municipal Roberto Mário Santini, no José Menino, foi sugerida na Câmara de Santos, durante audiência pública realizada na quarta-feira (dia 31 de agosto) pela Comissão Especial de Vereadores que discute as políticas públicas voltadas à Terceira Idade.

Desde o dia 25, quando foram constatados problemas estruturais na sede alugada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS), no terceiro andar do edifício Universo Palace,  as atividades do Ceconv Vida Nova estão suspensas.

Conforme destacou o vereador Adilson Júnior, que preside a CEV do Idoso, é necessário que a Prefeitura encontre um espaço para a manutenção das diversas atividades proporcionadas pelo Ceconv. “Neste momento, a transferência pode ser feita em caráter emergencial para algum lugar próximo da antiga sede, mas desde já a Prefeitura deve pensar na locação ou construção de um espaço definitivo”, defendeu.

Representando a Secretaria de Assistência Social, a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Miriam Aparecida Della Casa, disse que levará a sugestão ao secretário Carlos Teixeira Filho. “Nos próximos dias teremos uma definição”, disse Della Casa, ao informar que o Ceconv Vida Nova possui cerca de 1.800 pessoas inscritas e registra 3.000 atendimentos por mês.

Alimentação saudável

Embora a questão do Ceconv Vida Nova tenha polarizado os debates da audiência pública, o encontro também debateu outros assuntos de interesse às pessoas da Terceira Idade, como a importância de uma alimentação saudável. Para discorrer sobre o tema, houve palestra da nutricionista Simone Vasconcelos, da Prefeitura de Guarujá.

Entre inúmeras dicas, Simone sugeriu que, ao comprar alimentos industrializados, o consumidor leia atentamente a relação dos ingredientes, evitando especialmente os produtos que contenham gordura trans. Ela defendeu, por outro lado, uma dieta rica em cereais, legumes, verduras e frutas, e alertou para que haja moderação no consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas e café.

Durante a audiência houve apresentações do Coral do Sindicato dos Urbanitários, regido pela maestrina Sandra Diogo Moço.

A CEV do Idoso é presidida pelo vereador Adilson Júnior (PT) e integrada por Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Sadao Nakai (PSDB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

Gabinete: 2ª Vice-Presidência, Câmara de Santos/Castelinho, Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1 – Vila Nova – Santos/SP | CEP 11013-360 | Tels.: (13) 3219.5707 / 3211.4166 / 3211.4170.

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045