Usuários de drogas ocupam escadaria de Museu

A presença ostensiva de usuários de drogas junto ao muro que está sendo erguido pela Prefeitura na escadaria Joana D`Arc, que dá acesso ao Museu de Arte, no Morro do São Bento, foi apontada pelo vereador Benedito Furtado (PSB) em requerimento aprovado na Câmara, na última quinta-feira (17).

Furtado pede ação mais eficiência da Polícia Militar, nesse local, uma vez que a presença dos usuários de crack afugenta visitantes a um dos mais importantes patrimônios culturais do Município, trazendo ainda intranqüilidade aos moradores do São Bento. Segundo o vereador, a Prefeitura vem realizando algumas intervenções visando mudar esse quadro . A construção do muro de 200 metros pelo Departamento de Administração Regional dos Morros é uma dessas iniciativas, já que vai dificultar que infratores tenham acesso às rochas e a vegetação que cercam o local.

Entretanto, o paredão em construção está levando ao consumo de drogas na própria escadaria, como foi constatado no último dia 15 de agosto às 11h30, em dia ensolarado, pela assessoria do vereador. No mesmo requerimento o vereador cobra um trabalho conjunto da Seac e SMS, para atendimento aos dependentes químicos que se concentram nessa área.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850