Urbanização do Ilhéu Alto terá primeira fase entregue

Solicitação teve início em 2004, na Câmara

Urbanização do Ilhéu Baixo terá a primeira fase entregue

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou à Prefeitura de Santos a urbanização das ruas do Conjunto Residencial do Ilhéu Baixo, no Jardim Bom Retiro (Zona Noroeste da cidade). O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em junho de 2004, e vem sendo atendido pela Administração Municipal: as travessas e áreas internas do conjunto estão em obras, melhorando a qualidade de vida de 489 famílias, estabelecidas no local a partir de 1994. A primeira fase das obras será entregue neste próximo dia 26 de agosto (domingo), na comemoração do 31° aniversário da Zona Noroeste.

As ruas do Ilhéu Baixo estão sendo pavimentadas e tendo seu sistema de drenagem ampliado, visando ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais, eliminando pontos de alagamento. A prefeitura vem realizando obras no conjunto habitacional desde junho do ano passado, compreendendo a repavimentação de onze ruas, ampliação do sistema de drenagem em dez vias, numa área de 190 mil m², e construção de calçadas, guias e sarjetas em dez travessas. Estão sendo construídas áreas ajardinadas para lazer dos moradores e baias de estacionamento de veículos, e o sistema de drenagem terá 1.600 metros de galerias, cem bueiros novos e quinhentos metros de canaletas e muretas de contenção na base do morro. A prefeitura está investindo R$1,2 milhão na urbanização do local, provenientes do orçamento municipal.

Neste ano de 2007 o vereador Mantovani Calejon já apresentou 580 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.

Gabinete - vereador Mantovani Calejon
tels . (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006