Universitários de Jornalismo visitam a Câmara

Alunos acompanham na prática as rotinas de Comunicação Institucional

Curtir
Estudantes de Jornalismo da Universidade Paulista visitaram a Câmara Municipal de Santos, nessa segunda-feira (18), para conhecer o funcionamento do Parlamento e as estratégias de Comunicação adotadas.

Os alunos acompanharam, in loco, parte da Sessão Ordinária do Legislativo, participaram de uma roda de conversa com a equipe de Comunicação Institucional, visitaram o Memorial dos Bombeiros e, por fim, conferiram uma mostra fotográfica sobre representações femininas na cultura pop, produzida pelos alunos do Curso de Fotografia também da Unip.

O presidente da Câmara, Rui De Rosis, destacou a importância da participação popular nas ações do Parlamento e reiterou, especialmente, que o acesso às informações é fundamental para a construção democrática e para a melhoria da qualidade de vida em Santos. "É fundamental que vocês se interessem pelo desenvolvimento da política da cidade”, orientou o vereador.

Para a universitária Andreza Pedroso (18), conhecer a Câmara de Santos foi importante para entender o funcionamento da Comunicação no setor público. “Agora entendi muito mais a importância do Jornalismo no desenvolvimento da Política e a função dos vereadores no Município’'.

Álbum de Fotos