Unifesp está com obras paralisadas

Marcus de Rosis quer saber o motivo

1 curtiu

A paralização das obras de construção do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é o assunto do requerimento apresentado pelo vereador Marcus de Rosis, que será oficiado pelo presidente da Câmara ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, bem como ao reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni.

“O que deveria ser a sede definitiva da Unifesp na Baixada Santista continua sendo apenas um imóvel abandonado. Quero saber porque a obra encontra-se parada e quais os prazos para retomada da mesma e para a finalização da construção e início das atividades no campus”.

“Este campus é uma luta antiga dos representantes públicos estaduais e federais da região, bem como um anseio da população local. Foi em 2005 que o Ministro da Educação, Fernando Haddad, assinou o termo de criação do campus Baixada Santista. O repasse para a construção da sede foi de R$ 7,5 milhões. Em 2007 tiveram início efetivamente as obras, que foram paralisadas e até o momento não foram retomadas”, lembra o vereador.

Localizada na Rua Silva Jardim, próximo à Zona Portuária Santista, em terreno cedido pela União, a obra de construção do Campus Baixada Santista Unifesp está parada. Uma placa indica que o prazo inicial de execução era de dez meses. Ao lado, outra placa informa que os trabalhos tiveram início em 11 de abril de 2007. Mas, ao invés de operários, entulho e a vegetação crescida é o que se vê no local.