Um busto de Picuruta Salazar no Quebra-Mar

Duppre sugere homenagem ao surfista campeão

Para eternizar o santista Picuruta Salazar, o surfista brasileiro que detém o maior número de títulos nacionais e internacionais, o vereador Hugo Duppre (PMN) apresentou requerimento ao prefeito João Paulo Tavares Papa para que avalie a oportunidade de confeccionar um busto em homenagem ao campeão.

“Hoje, se o surf no Brasil e no mundo é reconhecido como esporte, como estilo de vida e inclusão social para inúmeras pessoas – além de indústria que gera empregos e riquezas –, estas conquistas têm a contribuição de Picuruta Salazar”, justificou Hugo Duppre, ao sugerir que o busto do surfista seja implantado no Quebra-Mar, junto ao Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Bairro José Menino.

O vereador constatou que Picuruta, aos 48 anos de idade, já venceu 157 competições, no Brasil e no exterior, que lhe garantiram inúmeros títulos na modalidade. Entre os principais, Picuruta é Bi-Campeão Mundial de Longboard, o famoso pranchão, e por três vezes sagrou-se Vice-Campeão Mundial.

O santista também foi nove vezes Campeão Brasileiro Profissional – mesclando competições de pranchão e prancha modelo mini – e por 14 vezes foi eleito o Surfista do Ano, até ser escolhido por revistas especializadas como o Surfista da Década.

“Picuruta detém um título inédito por ter surfado no Rio Amazonas a maior onda do mundo, com 43 minutos de duração”, relatou Hugo Duppre, ao frisar que, por tudo que conquistou no esporte, Picuruta hoje retribui preparando as novas gerações de surfistas na Escolinha que mantém no Quebra-Mar.

“O invejável currículo de Picuruta não deixa dúvidas sobre a oportunidade de receber uma justa e significativa homenagem, pois haverá de ser sempre lembrado como atleta exemplar, que com garra, perseverança, exemplo de vida, amor à família, ajudou e continua ajudando a transformar a sociedade por meio do esporte”, disse Hugo Duppre.

Gabinete: R. XV de Novembro, 103 – 2º andar, Sl. 09
Tels: (13) 3219.6391 / 4211.4100 Ramais 4117 / 4172 (Mariana)
E-mail: hugoduppre@camarasantos.sp.gov.br
Assessoria de Imprensa – Luiz Carlos Ferraz – MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668.