Última sessão tem clima de despedida

Prefeito Papa fez discurso em plenário

Curtir

Realizada na última segunda-feira (15/12/08), a última sessão da Câmara foi marcada pelo clima de despedidas. Os vereadores que não se reelegeram e os que permanecem em mais um mandato usaram a tribuna do plenário da Sala Princesa Isabel para suas considerações. Até o prefeito João Paulo Tavares Papa que chegou de surpresa, fez discurso. Na oportunidade, ele agradeceu aos parlamentares que trabalharam durante sua primeira gestão no período de 2005/2008.

Dos 17 vereadores atuais, cinco não conseguiram se reeleger, São eles: Ademir Pestana (PSB), Mantovani Calejon (PV), Jorge Vieira, o Carabina (PPS), Marinaldo Mongon (PDT) e Reinaldo Martins (PT), enquanto três preferiram deixar a Casa - Suely Morgado (PT), José Antonio Marques Almeida (PDT) e Paulo Gomes Barbosa (PDDB). Barbosa fez um longo discurso de despedida. "Saio com a certeza do dever cumprido", disse emocionado. Seu filho, o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) acompanhou a sessão ao lado do pai e também falou do exemplos que aprendeu com o pai - que foi prefeito (1980-1984), presidente da Câmara 2005-2007, cumprindo três mandatos consecutivos na Câmara, iniciados em 1997.

Ao discursar, o prefeito Papa enalteceu os oito parlamentares que não tomarão posse em 1º de janeiro e, em especial, Paulo Barbosa. "A carreira de Paulo é um exemplo para todos os brasileiros", fazendo menção a sua origem pobre, vencendo como empresário e políco. O presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis, também se despediu dos vereadores que deixam a Câmara. "Os que hoje saem tormam-se, agora, nosso conselheiros".