UBS da Pompéia será inaugurada no dia 15

Data foi informada aos membros da CEV

1 curtiu

Na tarde desta segunda-feira (dia 4 de julho), o presidente da CEV da Pompéia, o vereador Odair Gonzalez (PR) e membros da comissão - Benedito Furtado (PSB) e Roberto Teixeira de Oliveira (PMDB), visitaram o gabinete da secretária de Saúde, Dra Maria Ligia Lyra Pereira, a fim de obter informações sobre os desfechos da UBS do bairro.

Apesar do grupo ter realizado visita, no último dia 22, no local onde será instalada a unidade de saúde, a reunião era necessária para que outros assuntos fossem discorridos com a responsável pela pasta.

Como se tratava da primeira visita à nova mandatária da Saúde santista, Gonzalez aproveitou para desejar sorte à Maria Ligia, sendo que esta afirmou estar à disposição dos legisladores para discutir sobre a saúde municipal. “Esse posicionamento é fundamental para que nós, vereadores, possamos exercer nossa função de intermediar os pedidos e reclamações da população junto ao Poder Executivo”, defendeu o presidente da CEV.

No encontro foi explicitado que a UBS do bairro será inaugurada no próximo dia 15, sendo que o horário ainda não foi definido, em virtude da agenda do prefeito. Com relação aos equipamentos e à mobília da unidade, a secretária esclareceu aos membros da CEV que tudo já foi comprado e está guardado.

Aproveitando a reunião, Gonzalez questionou a representante da Saúde sobre a implantação da Rede Cegonha em Santos, projeto federal amplamente divulgado na campanha eleitoral do ano passado. Maria Ligia ponderou que o projeto já é analisado, apesar de ser um estudo embrionário que deve ser implantado na região.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez