UBS da Pompéia será entregue em julho

Garantia foi dada à Comissão Especial de Vereadores

Membros da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompéia, juntamente com os integrantes da CEV da Pompéia, os vereadores Odair Gonzalez (PR) e Hugo Duppre (PMN), visitaram, na semana passada, as instalações da nova Unidade Básica de Saúde do bairro. O objetivo da visita foi constatar as condições da obra e verificar qual o novo prazo de entrega, uma vez que a reivindicação data de 2008 e a inauguração é prometida desde o final de 2009.

De acordo com o vice-presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da
Pompéia, Sérgio de Andrade Formiga, tudo começou em junho de 2008 quando foram recolhidas 1.500 assinaturas e entregues ao então secretário de Saúde, Odílio Rodrigues Filho. Posteriormente, os membros da Sociedade procuraram o vereador Gonzalez para intermediar e contribuir com a agilidade do projeto junto ao Executivo.

Assim, o legislador republicano criou uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), a qual ele preside, para viabilizar esta e outras reivindicações dos moradores do bairro da Pompéia.

Desta maneira, em abril de 2009, os integrantes da CEV junto aos membros da
sociedade de bairro reuniram-se com o então secretário de Saúde que garantiu que a obra seria entregue no final daquele ano. Todos aguardaram, mas a unidade de saúde não foi inaugurada, sendo que a entrega foi remarcada para novembro de 2010, mês em que o bairro faz aniversário. Apesar da expectativa, novamente a promessa não foi cumprida.

Segundo Gonzalez, “esse ano retomamos contato e na visita nos foi garantido que na primeira quinzena de julho os moradores do bairro da Pompéia, finalmente, terão a tão sonhada Policlínica”, expõe o vereador que reitera a importância da mobilização e articulação da diretoria da Sociedade de Melhoramentos da Pompéia que muito contribui com a melhoria de vida de todos os moradores.

De acordo com o chefe de departamento de Administração Financeira e Infraestrutura da Secretaria de Saúde, José Roberto Cardoso que acompanhou a visita, até o dia 30 deste mês será finalizado o acabamento da obra e a inauguração está prevista para o início de julho, sendo que o dia vai depender da agenda do prefeito João Paulo Tavares Papa.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez