TV Legislativa vai ser ampliada

Proposta integra carta de intenções do PT

No dia 24/11/08, a bancada do PT apresentou uma carta de intenções para o presidente da Câmara, Marcus de Rosis, sendo uma das sugestões o melhor aproveitamento da TV Legislativa. No mais recente encontro realizado no dia(17/12/08) no gabinete da Presidência, de Rosis deu uma resposta aos vereadores do PT que participaram do encontro, os novos eleitos Telma de Souza e Adilson Júnior, a vereadora reeleita, Cassandra Maroni e os que estão deixando a Casa, Suely Morgado que não se candidatou e Reinaldo Martins, não reeleito.

A Câmara, como já estava nos planos do atual presidente, pretende apresentar ainda no primeiro semestre de 2009 um programa de TV com entrevistas, para discutir assuntos do Município, utilizando a grada da TV Legislativa (canal 9 da Net), que hoje transmite as sessões ordinárias às segundas e quintas-feiras. O material para o cenário já vem sendo providenciado. De Rosis é, no momento, o único vereador que colocou sua candidatura para continuar presidindo o legislativo por mais dois anos.

A Câmara de Santos tem direito na grade televisiva, pelo canal da TV Assembléia, de segunda à sexta-feira das 10h às 13h mas, porém, não ocupada por falta de estrutura. De Rosis destacou alguns avanços, dentre eles entrevistas "ao vivo" com os vereadores minutos antes das sessões, além da trasmissão pela internete (no site www.camarasantos.sp.gov.br). O presidente informou ao grupo de vereadores que ao fazer uma pesquisa de mercado, verificou que montar uma estrutura para ter uma programação regular custaria entre R$ 100 mil a R$ 120 mil por mês.

Partiu da bancada a sugestão de que parte dos funcionários se profissionalizem e seja criado um núcleo de comunicação. Também foi apontada a necessidade de um plano de metas que se pretendem. Durante o encontro discutiu-se ainda a criação da Tribuna Livre (participação popular nas sessões ordinárias),desde que sejam definidos regras e critérios.