TV Legislativa tem intérprete de Libras

A partir desta quinta-feira, dia 22, as sessões ordinárias contarão com intérprete de Libras.

1 curtiu

A Câmara Municipal contratou equipe de três intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Associação Assistencial Cáritas, para traduzir as sessões ordinárias e extraordinárias pela TV Legislativa, transmitida no Canal 9 da Net às segundas e quintas-feiras, às 18 horas.

O Brasil conta com 40 televisões legislativas municipais e Santos é a primeira cidade a tomar esta iniciativa. Desta forma, os deficientes auditivos terão as informações em tempo real sobre o que está sendo discutido e votado na Câmara.

De acordo com o diretor técnico da Associação, Luiz Andrade, a comunidade surda aprovou, após assistir a primeira sessão com a intérprete Nilcéia Furquin, no último dia 1º. “Trata-se de mais um avanço no cumprimento dos direitos dos deficientes’’, ressalta. Um novo complexo de vídeo e som foi instalado para melhorar a qualidade das transmissões.