TV Legislativa estreita relação com a comunidade

Acompanhe as sessões pelo Canal 9 da Net

No ar desde 2001, a TV Legislativa da Câmara de Santos se estabelece como sendo um importante canal de comunicação de forma a otimizar as relações entre legislativo e comunicade. Por meio do departamento de Assessoria de Imprensa, são veiculados boletins (ao vivo) minutos antes da Sessão Ordinária que tem início as segundas e quintas-feiras, a partir das 18h.

As entrevistas duram em torno de 2,5 minutos e os vereadores são previamente escalados. Para o presidente da Casa, vereador Marcus de Rosis, a TV representa uma oportunidade para que o munícipe acompanhe a atuação de seus representantes tomando conhecimento das matérias propostas em plenário, das discussões durante a tramitação e da sua aprovação ou rejeição.

“Queremos ampliar a programação, mas para  isso será necessário abrir licitação já que a TV que queremos envolverá uma equipe de profissionais que inclui técnicos e jornalistas”, disse o presidente esclarecendo que essa iniciativa vem sendo cuidadosamente estudada. “Enquanto isso não acontece, vamos utilizar os recursos que temos sem onerar o legislativo”.

Com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Net, cujo sinal é disponibilizado pela TV Assembléia, as sessões também podem ser acompanhadas em tempo real pela internet no site
www.camarasantos.sp.gov.br. Desde 2007, a Câmara vem veiculando as sessões com a participação de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Associação Cáritas, para traduzir os trabalhos apresentados em plenário, o que segundo o presidente foi um grande avanço.