Turmas do CIEE participam do projeto Visite a Câmara

Alunos de 16 a 22 anos foram recebidos por vereadores essa semana

Duas turmas em um total de 70 jovens aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) participaram do projeto Visite a Câmara nesta semana. Entre 16 a 22 anos, os estudantes  tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do legislativo.
Na manhã desta quinta-feira (28/09), o vereador e presidente da Câmara, Adilson Júnior (PTB), foi quem atendeu os jovens. Ele explicou  qual o papel  dos vereadores, a construção e regulamentação de leis, debates de projetos e processos de votação.

Para o presidente, foi uma grata satisfação ser o porta-voz da visita. “Nem sempre as pessoas podem ter acesso às informações. Então acho que saem daqui com outra visão e com o conhecimento que por ventura não tinham”.

Na terça-feira (26) também teve visita do CIEE e o vereador Rui de Rossis (PMDB), acostumado a conversar com crianças de 10 a 12 anos, os recebeu com surpresa.  “Essa proximidade com a nova geração é de extrema importância, eu trabalho essa transição para que eles acreditem e se aproximem da politica”, afirma Rui.

O vereador Fabiano da Farmácia (PR) participou da visita em alguns momentos com Rui. “A participação popular dentro da Câmara Municipal já é de grande importância, e quando se trata do jovem aprendiz ela multiplica, levando em consideração a influência que eles possuem em seus meios e o futuro que os espera”, comentou.

Câmara Jovem

Os jovens questionaram durante a visita com Adilson sobre a influência da Câmara Jovem. “É um projeto que tem despertado entendimento político aos jovens, dando a eles a força da discussão e o poder de analisar, tirando suas próprias conclusões”.

A Câmara Jovem é um projeto que promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. Tendo como objetivo contribuir para a formação de uma consciência cidadã e compreensão dos aspectos políticos da sociedade, e permite dessa forma que o aluno participe da rotina da Câmara e compreenda o papel do Poder Legislativo.

Álbum de Fotos