Troca de Experiências no Legislativo

Rui de Rosis recebe o presidente da Câmara de Guarujá

Compartilhe!

1 curtiu
Para um aprimoramento de novas ideias em sua atual gestão, o presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Rui de Rosis, recebeu no legislativo santista nesta segunda-feira (21/01), o presidente da Câmara Municipal de Guarujá vereador Edilson Dias. No encontro foi pautado boas práticas para o enriquecimento da política na região, com ênfase na educação e troca de experiências entre as duas cidades.

Rui de Rosis acredita que o projeto Escola do Legislativo apresentado por Edilson Dias, deve ser aplicado em seu governo, ‘’É importante ensinar para os jovens de forma dinâmica conceitos sobre deveres constitucionais e cidadania. Atualmente a Câmara de Santos só conta com o projeto da Câmara Jovem, pretendo estender esse programa dos Guarujaenses em meu mandato’’, disse.

‘’O intercâmbio entre os diferentes programas nas duas Casas legislativas possuem ideias distintas mas com um único objetivo, otimizar a transparência política e incentivar os munícipes a participarem dos assuntos de interesse público’’, complementa Rui.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Adilson Junior, Audrey Kleys, Manoel Constantino e Telma de Souza.


Escola do Legislativo

Instituída pela Resolução Nº 31/2015, a Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) tem por objetivo oferecer o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação. "Mais do que uma casa de leis, queremos fazer do nosso legislativo um espaço de formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes, com atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltadas à formação política", resume Edilson Dias, atual presidente da Câmara de Guarujá.


Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto criado em 2014 é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Álbum de Fotos