Tribuna Cidadã: morador pede segurança na Zona Noroeste

Morador da Zona Noroeste e representando o Conselho de Pastores de Santos, Ieuripes Rodrigues de Mello, o pastor Papilon, utilizou a Tribuna Cidadã na sessão do dia 16 de abril  para relatar aos vereadores o receio de moradores daquela região diante dos recentes episódios de violência noticiados pela imprensa.

A onda de violência na Zona Noroeste começou no dia 10 de abril, quando um soldado da PM foi executado na Avenida Afonso Schmidt. Depois desse, outros atentados a tiros foram registrados. Boatos de toque de recolher levaram pânico aos bairros da região. Além disso, ônibus foram incendiados. Um deles nesta segunda-feira, por volta da 17h30, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

“Eu mesmo já fui assaltado quatro vezes no espaço de um ano, na Zona Noroeste”, relatou o pastor. Para assegurar o direito de segurança dos cidadãos, ele solicitou aos vereadores ação política junto à Polícia Militar, e sugeriu a volta da base móvel da PM, na esquina da Rua Álvaro Guimarães com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Rádio Clube.

Câmara Santos
13-3211-4145