Travessia na balsa de taxistas pode ser otimizada

Vereador Hugo Duppre propõe alternativa

Compartilhe!

1 curtiu

O vereador Hugo Duppre apresentou na sessão do dia 01 de março, projeto de lei que autoriza os motoristas de táxi a utilização da travessia de balsa entre Santos e Guarujá sem a necessidade de permanecerem nas filas.

Alegando que esses profissionais prestam um serviço de utilidade pública, os mesmos não devem ser obrigados a ficarem longos períodos nessa espera.

A sugestão de Duppre é que o motorista utilize o sistema já existente, denominado “Hora Certa”, sem a obrigatoriedade de realizar as reservas antecipadas. E também que não seja necessário o pagamento de tarifa extra, a não ser a já existente, exigida para a travessia ordinária. 

Vale destacar que esse tipo de serviço, nas grandes capitais do Brasil e do Mundo, ganham cada dia mais inovações e que o táxi deixou de ser um transporte de luxo e se transformou numa necessidade da sociedade moderna. Assim, cada segundo é importante para que haja maior fluidez no trabalho dos taxistas e na eficiência do transporte público como um todo.

Para esses profissionais, que precisam se deslocar com agilidade para atender aos seus clientes é essencial a intervenção do poder público para minimizar as perdas de tempo.

O projeto está tramitando pelas comissões da Câmara e volta para o plenário onde passará pela 1ª e 2ª votação, em seguida sendo aprovado, irá para sanção do prefeito.

Amanda Barrio
Assessora de Imprensa
MTB: 39.147