Transporte de passageiros do Concais é tema de reunião

Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-Ônibus no Estado de São Paulo (Setlofemesp) e da Confederação Nacional dos Usuários de Transportes Coletivos de Passageiros Rodoviários, Ferroviários, Hidroviários, Metroviários e Aéreos do Brasil (CNU) estiveram na Câmara de Santos nesta segunda-feira (dia 28 de janeiro). Eles conversaram com presidente do Legislativo, vereador Sadao Nakai (PSDB) sobre os problemas que enfrentam para atender usuários do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais).

Edson Rocha e Willy Stefan, presidente e secretário do Setlofemesp, e Elton dos Anjos, presidente da CNU, explicaram a dificuldade de desembarcar os passageiros vindos de vários locais do Estado, e também deixaram sugestões para a criação de um serviço de city tour.

Segundo Elton dos Anjos, os problemas enfrentados pelos usuários do Concais prejudicam a imagem cidade. “Eles saem daqui falando mal de Santos”.

Sadao se comprometeu a levar o assunto ao Executivo. “Uma das propostas desta Mesa Diretora é se antecipar aos conflitos”, argumentou. Sobre o fato de não existir um serviço de city tour organizado para atender os passageiros de navios que atracam no Concais, o vereador entende que toda a cadeia de turismo da cidade está perdendo a oportunidade de receita. No entanto, adverte que é preciso verificar se há algum impedimento legal para o serviço.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara de Santos