Transferência de escola na ZN é tema de debate

O encontro será na segunda-feira, às 14 horas

1 curtiu

A Comissão de Educação da Câmara de Santos e representantes da Secretaria de Educação estarão reunidos nesta segunda-feira (dia 4) com uma comissão de alunos dos cursos profissionalizantes da UMEP Acácio de Paula Leite Sampaio – Núcleo Zona Noroeste, para tratar do impasse envolvendo a transferência do local das aulas. O encontro está marcado para as 14 horas, no Centro de Atividades Integradas (CAIS), à rua 7 de Setembro, 24.

A audiência foi articulada pelos membros da comissão, formada pelos vereadores Reinaldo Martins (PT), Marcelo Del Bosco (PPS) e Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), após uma reunião com cerca de 30 alunos, na quinta-feira (dia 31), ao término da sessão do Legislativo.

Os alunos compareceram à Câmara para protestarem e pedirem o apoio e a interlocução dos vereadores no sentido de sensibilizar a Seduc, a fim de reverter a transferência dos cursos da UME Dr. Fernando Costa (Vila São Jorge) para a UME Leonardo Nunes (Jardim Castelo), que, em princípio, teria sido necessária para a realização de reformas na escola de origem.

A medida, porém, não agradou à maioria dos alunos, que afirma que a única melhoria promovida foi a pintura das paredes, não impossibilitando o retorno das aulas, inclusive porque a escola permanece em atividade, com as turmas do ensino básico. Além disso, disseram eles, a escola Leonardo Nunes não só não dispõe de equipamentos básicos para as aulas como não oferece segurança, devido a constantes incidentes envolvendo os alunos.

O auge da preocupação dos alunos foi o episódio ocorrido na noite da última quarta-feira (dia 30) quando um estudante do Ensino Médio causou tumulto exigindo a presença da Polícia Militar.

Gabinete do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Rua XV de Novembro, 103/109 Sala 20 - Centro Histórico de Santos
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182