Tragédia em pedreira é alvo de representação no MP

Acidente deve ser apurado com rigor

Compartilhe!

2 curtiram

O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) impetrou no Ministério Público do Trabalho representação contra a Pedreira Santa Tereza, em Monte Cabrão, no Km 245 da Rodovia Rio-Santos, Área Continental. O documento exige que o órgão apure com rigor o acidente e a operação de resgate das vítimas.

Banha acredita que o resgate dos corpos não foi tratado com a devida prioridade pela empresa Max Brita, responsável pelos trabalhos na pedreira. “A equipe destinada para auxiliar na operação parava para o almoço, por exemplo”, afirma o vereador explicando que ainda que restassem poucas esperanças de resgatar os trabalhadores dos escombros com vida, as famílias dos dois homens soterrados mereciam “prioridade máxima”.

Toda a operação tem sido acompanhada com atenção pelo vereador. Ele afirma que o documento também exige que o Ministério Público investigue as causas do acidente e as condições em que os trabalhadores da pedreira exercem suas funções, e como o explosivo utilizado no local é manuseado. A intenção é evitar que novas tragédias ocorram na pedreira e garantir segurança aos trabalhadores.

Acidente

O acidente ocorreu quando quatro trabalhadores estavam dentro da mina. Um bloco de pedra desmoronou, provocando um deslizamento de terra e fazendo com que toda a estrutura desabasse em poucos segundos.

Um caminhão ficou pendurado em um buraco de cerca 50 metros aberto para realizar o trabalho da empresa. Na hora do acidente, um trabalhador operava o veículo mas, junto com um colega, que estava em um trator ao lado, conseguiu escapar escalando a pedreira. Eles foram atendidos pelo resgate. A empresa Max Brita é fornecedora de materiais para solo e aterro.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Lidiane Diniz
(13) 9161-4053