Trabalho de Soroptimista é reconhecido

Vereador presta homenagem a grupo composto só por melheres

Curtir

O vereador José Lascane (PSDB) homenageou no dia 7/12/07 o Clube Soroptimista Internacional de Santos. Formado por mulheres, elas desenvolvem trabalho voluntariado na Baixada Santista com a honrosa meta de servir ao próximo. A sessão solente aconteceu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal.

Leia abaixo o discurso do vereador José Lascane

Homenagem ao Clube Soroptimista Internacional de Santos

Boa noite a todos presentes aqui nesta noite. Hoje temos a honra de homenagear pessoas que têm o prazer de servir ao próximo, mulheres que tem como meta  a conquista da vitória diante dos desafios do cotidiano lançados pela sociedade.

Falamos do Grupo Soroptimista Internacional de Santos, que é formado por mulheres acima de tudo perseverantes, que acreditam em seus ideais, aqueles de servir à comunidade; lutar pela melhoria da condição da mulher ; proporcionar condições de progresso e desenvolvimento, obtendo das entidades governamentais o cumprimento de suas atribuições e ajudando as entidades não governamentais ao cumprimentos de suas atribuições em suas metas e reivindicações.

Reunimos nesta noite, mulheres de fibra, mantenedoras de uma Irmandade Otimista, que colhem ao longo da história de cada uma delas excelentes frutos, pois conseguem ver  através do trabalho voluntário um mundo de servir as pessoas, provocando  mudança para uma sociedade melhor , tendo consciência de que atitudes nobres podem não mudar o mundo, mas torná-lo mais justo.
 “Sinceridade na amizade
 Alegria na realização
 Dignidade de servir
 Integridade profissional e Amor á Pátria.
 Empregarei os meus melhores esforços no sentido de promover,
 manter e defender estes ideais,
 para maior harmonia no lar,
 na sociedade, no trabalho, pela Pátria e por DEUS.”

Estas palavras que acabei de recitar são  bem conhecidas pelas mulheres presentes aqui nesta noite, pois elas compõem o juramento desse Grupo,  quando decidem fazer parte dele, elas  prometem lealdade ao Soroptimismo e aos ideais que representa.

Vocês minhas amigas Soroptimistas alcançaram a plenitude de servir, buscando mostrar que o amor leva à felicidade. As mulheres profissionais e executivas de todas as idades, grupos étnicos de diversas profissões e culturas, nos fazem enxergar que a garra ,determinação e dedicação, seguidas por carinho,  podem levar o ser humano a conquistar qualquer um de seus sonhos

Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvidos por vocês!
Santos, 7 de dezembro de 2007.

Prof. José Lascane
Vereador-PSDB