Trabalhadores lidam com produtos tóxicos

Constantino cobra equipamentos de proteção

Afirmando ter observado que boa parte dos frentistas que trabalham nos postos de gasolina da cidade não costumam usar equipamentos de proteção individual, EPI, apesar do manuseio diário e constante com produtos tóxicos, o vereador Manoel Constantino (PMDB) encaminhou várias perguntas à Sub Delegacia Regional do Trabalho e ao Sindicato da categoria. O envio do questionário foi aprovado pela Câmara.

As perguntas encaminhadas por Constantino são as seguintes:

1) Quantos postos de combustíveis estão cadastrados na cidade;

2) Quantos frentistas estão cadastrados e registrados como tal;

3) Se há estudos apontando a necessidade do uso de EPI, em especial por causa do gás emanado da gasolina durante o abastecimento de veículos; e, finalmente

4) Se nos acordos coletivos firmados está incluído o uso de EPI pelos frentistas e, em caso positivo, se há fiscalização a respeito.

O vereador disse que as respostas serão usadas para embasar trabalho que está elaborando a respeito desse problema.

Gabinete do Vereador