Tertulina recebe o título de Cidadã Santista

Indicação partiu do vereador Furtado

Compartilhe!

Curtir

A advogada Tertulina Fernandes de Vasconcelos recebeu na última sexta-feira 19;09/08, na Sala Princesa Isabel, o título de cidadã santista, por indicação do vereador Benedito Furtado (PSB). Advogada da Superintendência Jurídica da Codesp e ex-Secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Santos, cargo do qual abdicou em março deste ano, em razão do PSB ter optado por candidatura própria à Prefeitura. Tertulina nasceu em Fortaleza, Ceará há 46 anos, iniciando sua carreira pública, em maio de 1980, na Companhia Docas do Estado do Ceará, por meio de concurso. 

Em 1983 teve seu vínculo empregatício transferido para a Portobrás, em  Brasília, e cinco anos depois, passou a trabalhar para a  Codesp,  onde exerceu vários cargos. Casada com o funcionário da Polícia Federal Fábio José Silva de Vasconcelos com quem tem dois filhos, Tertulina reside com a família  em Santos desde 1988.    

Formada em Direito, pela Unisantos, Tertulina filiou-se ao PSB em 2000. Membro da Executiva do diretório municipal já atuou como Secretária Geral do Partido e, por  dois mandatos exerceu o cargo de coordenadora da  Secretaria de Mulheres. É conselheira da Associação do Pessoal Técnico e Administrativo da Codesp –

Atac e desde 2002 exerce cargos diretivos no Sindaport, em razão do domínio que possui de questões portuárias. Atualmente integra  a diretoria do  Conselho Fiscal dessa entidade. .

A advogada participa ativamente da vida política e social da Cidade, atuando junto às instituições públicas e privadas, além de trabalhar em causas sociais. É sócia-fundadora da ONG Defesa da Vida Animal e membro do Conselho fiscal dessa organização não governamental.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br
doutorado. Existe uma distância muito grande<