Exemplo de Cookies

Telma sugere incentivo à reciclagem do lixo

Proposta foi apresentada em plenário

Compartilhe!

4 curtiram

A vereadora Telma de Souza (PT) apresentou uma indicação para que a Prefeitura de Santos estude a possibilidade de desconto no IPTU para edifícios que encaminhem à reciclagem pelo menos quinhentos quilos de lixo por mês. A meta é incetivar a separação do lixo orgânico do reciclável, que, em sua opinião, deve ser estimulado pelo poder público.  O benefício valeria para condomînios que atingissesm meia tonelada de cinco (ou mais) tipos de materiais reaproveitáveis.

Em sua justificativa, a parlamentar lembrou que na cidade não faltam empresas que realizam este tipo de trabalho, no entanto, o poder público deixa a desejar nessa questão. “Há desde empresas que recolhem e reciclam papelão, metais e plásticos, até as que recebem óleo de cozinha e lixo tecnológico, como bateria, por exemplo. Porém, no município faltam políticas que incentivem a população a fazer da separação do lixo, de fato, um hábito", disse Telma, que recentemente apresentou um projeto sobre a destinação final de resíduos sólidos, obedecendo as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Em seu discurso, Telma disse que, embora Santos esteja na lista das cinco cidades que mais reciclam lixo no país (de acordo com o site Planeta Sustentável), o município poderia realizar um trabalho mais amplo nesta questão. “O que fazemos ainda é pouco se comparado ao que podemos construir. Se os edifícios residenciais e comerciais da cidade aderissem à prática, muitos benefícios seriam garantidos, tanto para o meio ambiente, quanto para o bolso de cada condômino, com a venda do material e com o sugerido desconto no IPTU. Mas, para isso, precisaríamos incentivá-los, além de divulgar a importância desta ação”, defendeu.
 
TELMA CONVOCA PARA AUDIÊNCIA DA CULTURA, NESTA QUARTA, 16
"Promotores, produtores, artistas, ativistas, dirigentes e toda a comunidade em geral estão convidados a participar do evento, que visa traçar um panorama de como o setor está sendo conduzido, quais são as políticas em vigor e as formas de incentivo e produção cultural. Vamos querer saber, também, porque a Administração municipal devolveu dinheiro do governo federal enviado para a criação de dez Pontos de Cultura na cidade. Será que Santos não precisa de recursos?", questiona Telma de Souza ao formular convite para a audiência na quarta-feira (16), às 16h00, no Plenário Ulisses Guimarães.
 
Gabinete da Vereadora Telma de Souza (PT)
Assessoria de Imprensa
3211 4100 - 3219 3888
www.redetelma.com.br