Telma quer estender benefício à mãe adotante

Proposta visa o direito à licença de 180 dias

1 curtiu
A fim de estender o benefício da licença maternidade à mãe adotante, a vereadora Telma de souza, líder do PT, apresentou indicação com esta finalidade, na última sessão da Câmara de Santos. Desde 2008 a referida licença foi ampliada de 120 dias para 180 dias. Em Santos, o benefício já era estendido na forma original às mães adotantes, por lei aprovada por Telma, quando esta foi prefeita de Santos.

“Indico ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, que adote as providências necessárias objetivando alterar a redação da Lei Complementar nº 07/90, no sentido de que as servidoras municipais que adotem crianças menores de cinco anos, tenham direito a cento e oitenta dias de licença, a exemplo do que prevê a Lei Complementar nº 626/2008, que já concede este mesmo benefício às funcionárias gestantes”, disse em plenário a vereadora. A indicação seguirá para o Executivo, para deliberação.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza, líder do PT
3211 4100 - 3219 3888