Telma propõe isenção do laudêmio a aposentados

Requerimentos foram endereçados à SPU

Curtir

Tema que aflige grande parte da população que vive em área de Marinha, o laudêmio foi motivo de um requerimento da vereadora Telma de Souza, líder do PT, na última sessão ordinária do Legislativo santista. Telma está propondo ao órgão competente que isente da cobrança da taxa, os aposentados de baixa renda, proprietários de apenas um imóvel. Ela pede ainda a regularização dos referidos imóveis.

O requerimento foi aprovado em Plenário e um ofício deve ser encaminhado à Superintendência do Patrimônio da União. “Requeiro, ouvido o Plenário, seja oficiado à SPU, ao escritório de Santos, solicitando a agilização de estudos visando isentar do pagamento do laudêmio o grande número de aposentados de baixa renda, proprietários de imóveis de pequena proporção, em área de Marinha, bem como a regularização dos respectivos imóveis”, pronunciou-se Telma, tendo acolhida a propositura.

Cooperativas Habitacionais – Na mesma sessão, Telma teve aprovado ainda outro requerimento. Este, solicitando estudos entre o Executivo e a SPU, a fim de dar destinação a uma extensa faixa de terras que corta a cidade, para projetos de habitação. A área em questão foi destinada pela União ao município, que dela não se apossou. “Requeiro, ouvido o Plenário, seja oficiado à Superintendência do Patrimônio da União – SPU, ao escritório de Santos, e ao Exmo Sr. Prefeito, João Paulo Tavares Papa, com a finalidade de que desenvolvam tratativas a fim de que uma extensa faixa de terras disponibilizadas pela União ao município seja utilizada para o desenvolvimento de projetos voltados às cooperativas habitacionais, nos moldes do que é desenvolvido pela Associação dos Cortiços de Santos”, propôs Telma.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza, líder do PT
3211 4100 - 3219 3888