Telma propõe homenagear Lílian Martins

Ex-líder comunista militou no PC do B dese 1973

1 curtiu
Uma homenagem à ex-líder comunista Lílian Pereira Martins foi proposta pela vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara. Professora, filiada ao Partido Comunista do Brasil – PC do B desde 1973, ela atuou no movimento sindical dos professores, de mulheres, nas entidades emancipacionistas e foi diretora da Revista Presença da Mulher.

Integrante do Partido na Capital, Lílian foi presidente do partido em Santos, ocupou a Secretaria de Formação e foi membro da Diretoria Estadual desde a década de 70. A ativista faleceu em dez de outubro último. “Requeiro, ouvido o Plenário, na forma regimental, solicitar o uso da sala Princesa Isabel para realização de ato solene em homenagem à nobre militante. Sua luta política em defesa das classes menos privilegiadas, pela organização popular e em defesa da mulher não pode ser esquecida. Será uma justa homenagem à sua memória”, afirmou Telma.

85 anos do Colégio São José –
A parlamentar do PT propôs também o envio de votos do Legislativo santista expressando congratulações pelos 85 anos do Colégio São José. “Trata-se de uma importante instituição de ensino de Santos que ao longo dessas oito décadas se manteve firme em seu propósito de formar as novas gerações, dentro de princípios morais, éticos e da crença cultivada no âmbito daquela instituição de ensino”.

Crack – Telma foi autora ainda de um requerimento cumprimentando o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o Governo Federal, pelo anúncio do investimento de R$ 110 milhões no atendimento aos usuários de crack. “Tanto em nível nacional, quanto em Santos, o consumo da droga atinge a classe média e preocupa as autoridades. Temos debatido o tema nesta Casa, e temos visto que o setor merece maior atenção, como também, a construção de uma segunda unidade de atendimento. O investimento federal será destinado a hospitais e ampliará em 2,5 mil os leitos para o setor, para até 12 mil pacientes”, afirmou Telma em Plenário, recebendo aprovação unânime pelos votos de congratulações ao ministro Temporão.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza
3211 4100 - 3219 3888