Telma pede mais ônibus para a Vila São Jorge

Usuários reclamam dos horários de pico

Telma pede mais ônibus para a Vila São Jorge

Existência de escola de lata em Santos também mereceu atenção

A vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara de Vereadores de Santos, abraçou no último dia (18/05/09), o movimento dos moradores da Vila São Jorge por melhorias no transporte coletivo naquele bairro da Zona Noroeste. Desde o ano passado os munícipes lutam para que a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET determine o aumento do número de ônibus nas linhas existentes. Requerimento da vereadora endossando o movimento foi aprovado em plenário e segue agora para a apreciação do Executivo.

Os moradores da Vila São Jorge se queixam de que, nos horários de pico, a espera nos pontos de ônibus é superior a uma hora. Segundo eles, de segunda a sexta-feira, após as 17h30, é quase impossível tomar um ônibus ao longo do trajeto, tal o excesso de passageiros. Um abaixo-assinado com quase 400 assinaturas já foi encaminhado à Administração Municipal e à CET, dentro do processo de número 117.261/2008. Até o momento, no entanto, o pleito dos moradores não foi atendido, sob a alegação de que há linhas e ônibus suficientes.

Líder do movimento, a munícipe Estelina Martins esteve no gabinete da vereadora e apresentou extenso material, com abaixo-assinado, relatos de moradores, cópia de processos junto à Prefeitura e CET, quando solicitou o apoio da parlamentar. “O transporte público de qualidade e em linhas e ônibus suficientes é uma obrigação da concessionária, cujo cumprimento do contrato deve ser fiscalizado pelo Poder Público Municipal. É impossível que cerca de 400 pessoas estejam equivocadas. Há fotos comprovando o excesso de lotação dos ônibus nos horários de pico e relatos contundentes a respeito da longa espera nos pontos. A população trabalhadora não merece isso. O prefeito precisa atender a este pleito, que é legítimo”, afirmou Telma.

Escola de Lata - Tema que virou escândalo em São Paulo, as escolas de lata – salas de aulas improvisadas em contêineres - também são realidade em Santos, mais precisamente no Monte Cabrão, na área Continental da cidade. O fato foi denunciado por uma munícipe à vereadora Telma que, na sessão de segunda-feira, apresentou requerimento pedindo apuração e providências imediatas. O pleito da vereadora recebeu a aprovação unânime dos demais vereadores.

“Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando por especial atenção, determinar ao departamento competente que providencie melhores condições na Unidade Municipal de Ensino Monte Cabrão, pois, segundo informações, 18 alunos com idade de três anos estão tendo aulas dentro de um contêiner, o que é, no mínimo, muito desconfortável para as crianças”, afirmou Telma em seu requerimento.

Maurici de Oliveira - MTB 21503
Assessor de Imprensa