Telma pede fiscalização da CET no Campo Grande

Moradores se queixam de caminhões estacionados

Uma antiga prática de motoristas de caminhões, que estacionavam seus veículos ao longo da rua Moura Ribeiro, no Marapé, está migrando para o bairro vizinho do Campo Grande. Preocupados com a consequência e a repercussão para a movimentação, tanto de veículos quanto de pessoas, os moradores locais pediram providências à vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara de Santos.

Para atender à solicitação, Telma apresentou requerimento, aprovado em plenário, pedindo providências à Companhia de Engenharia de Tráfego – CET. O documento está sendo encaminhado ao órgão, do qual espera-se a fiscalização do sitema viário, bem como sobre estacionamento irregular.

“O problema com caminhões não ocorre somente no Campo Grande. Também mantivemos reunião com a CET, na semana passada, para tratar do mesmo assunto, em relação ao bairro do Macuco. Neste caso, é o avanço do crescimento portuário que empurra os caminhões para os bairros residenciais. É necessário que haja disciplinamento, com a vinda dos caminhões apenas quando já estão autorizados a descarregar. Do contrário, estaremos impondo uma punição aos munícipes”, afirmou.

No Campo Grande, as ruas mais afetadas são a Gonçalves Ledo e a Ministro Xavier de Toledo. Informalmente, munícipes afirmam que a mudança dos caminhões do Marapé para o Campo Grande ocorreu a partir do início da construção de um grande condomínio residencial no sopé do Morro Santa Terezinha. “Aguardamos por resposta e providências”, afirmou Telma.

Maurici de Oliveira
Assessor de Imprensa