Telma participa de Semana de Psicologia

Encontro aconteceu na Unisantos

Debatendo Psicologia e Políticas Públicas, ex-prefeita falou sobre a revolução do atendimento psiquiátrico em Santos.

A vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara, participou da 36ª Semana de Psicologia da Unisantos. A parlamentar e ex-prefeita fêz parte da  mesa de abertura, na noite do dia (24/8/09), no Campus Dom Idílio José Soares, à Av. Conselheiro Nébias, 300, Auditório 310. Com extensa programação a semana foi promovida pelo Centro de Estudos da Ciência do Comportamento de Santos – CECCS e teve como temas, os 20 Anos da Luta Antimanicomial em Santos, além de Políticas Públicas e Psicologia.

Telma esteve ao lado das professoras e doutoras Maria Izabel Calil Stamato e Beatriz Belluzzo Brando Cunha. Com a proposta de debater Políticas Públicas e Psicologia, Telma foi instada a falar sobre a intervenção na Casa de Saúde Anchieta e a reforma psiquiátrica realizada em Santos em sua gestão como prefeita. “Fico muito feliz com o convite e foi um prazer poder contribuir, relatando uma experiência que Santos possibilitou que realizássemos, e cujos efeitos estendem-se por todo o País duas décadas depois”, afirmou.

Telma, vereadora em Santos, é pedagoga e advogada pela Unisantos, pós graduada em psicologia da Educação pela PUC/SP, mestranda em Saúde Coletiva e fundadora do Instituto de Políticas Públicas da Baixada Santista – IBS.

Gabinente da Vereadora Telma de Souza
Maurici de Oliveira - MTB 21503