Telma intercede por mais vagas em escolas estaduais

Vereadora enviou oficio ao governador do Estado

Exigindo uma solução rápida para a falta de vagas em escolas estaduais na Zona Noroeste, em Santos, a vereadora licenciada Telma de Souza (PT), encaminhou hoje (11/3), ofício ao governador José Serra.

Cópias do documento foram encaminhadas para a Secretaria de Estado da Educação, Diretoria Regional de Ensino e Agência Metropolitana. “Tal situação tem sido motivo de reclamações de mães e já repercute na imprensa, sendo levada ao conhecimento do Conselho Tutelar da Zona Noroeste”, relatou Telma ao governador.

No ofício, Telma pede urgência no atendimento da reivindicação, a fim de que o ano letivo dos estudantes não fique comprometido. “Temos acompanhado os indicadores sobre a qualidade do ensino em nossa região, o que não nos causa nenhum orgulho, porém, ao depararmo-nos com a falta de vagas em escolas estaduais, o fato nos surpreende e causa indignação. Sob pena de comprometer o futuro de nossas crianças e adolescentes, a inexistência de vagas em número suficiente para atendimento causa espanto. É situação que não podemos tolerar em hipótese alguma. Esta Secretaria dispõe de recursos e condições suficientes para previsão de demanda, remanejamentos, e mesmo, investimentos em novas unidades”, ponderou Telma.

Citando uma estatística de que a cada dez atos infracionais cometidos por adolescentes, entre sete e oito estão fora da escola, a parlamentar pede uma solução eficaz. “Deixamos consignado nosso veemente apelo no sentido de que este Governo do Estado e esta Secretaria de Estado da Educação primem por uma solução a altura do compromisso dos educadores com os educandos, em defesa da lei e da ordem, garantindo não só o acesso, mas também a permanência dos nossos jovens em idade escolar, em unidades regulamentares de ensino”, argumentou Telma. O ofício foi encaminhado também à Comissão Permanente de Educação da Câmara de Santos, presidida por ela, que está em licença médica.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza (PT)
3211 4100 - 3219 3888