Telma intercede pela saúde e por melhorias na Vila São Jorge

Pedidos são apresentados em Plenário

Curtir
Informar o itinerário do ônibus do Centro de Especialidade Odontológica - CEO, resolver vários problemas da Policlínica do Monte Cabrão, na área continental de Santos, e promover manutenção, melhorias e reparos na Vila São Jorge. Foram estes alguns dos pleitos apresentados pela vereadora Telma de Souza, líder do PT, na sessão do dia (2704/09), da Câmara Municipal. Os requerimentos foram aprovados em plenário e serão encaminhados à Prefeitura.

A divulgação do roteiro do ônibus do CEO, bem como do nome do dentista responsável, visam permitir o acompanhamento por parte da população, sobre o funcionamento deste serviço, mantido a partir de convênio com o Governo Federal. Na Policlínia do Monte Cabrão, segundo moradores locais, faltam médicos, medicamentos e há reclamações quanto à qualidade do atendimento. "O serviço de saúde local tem de ser eficiente. A distância da sede do município obriga a Prefeitura a ter uma equipe que possa dar, no mínimo, a atenção básica. Pelo que nos informam os moradores, não está acontecendo isso", disse a parlamentar.

Os problemas relatados por moradores da Vila São Jorge, para os quais a vereadora Telma de Souza pediu a atenção da Prefeitura, são vários: limpeza do canal da Rua Eleonor Roosevelt; a recuperação das calçadas que dificultam o trânsito de pedestres; a construção de rampas para o acesso de deficientes físicos; melhoria na iluminação e a poda das árvores. Telma requereu ainda à Prefeitura que determine ao departamento competente a adoção de medidas urgentes a fim de evitar o excesso de cães abandonados na Rua Eleonor Roosevelt, esquina com a Rua Domingos José Martins. Segundo munícipes, além de oferecem riscos, os cães tornam as calçadas imundas.

Maurici de Oliveira
Assessor de Imprensa