Telma é homenageada como amiga das bandas

Prêmio foi entregue ontem, em Cubatão

1 curtiu
Como parte das comemorações pelo Dia da Banda, hoje (4/8), a vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara de Santos, foi homenageada ontem, em Cubatão, durante evento de entrega do prêmio Amigo das Bandas. Durante a homenagem, a pedido do presidente da Associação de Bandas e Fanfarras do Litoral Paulista – Afaban, Telma se comprometeu a apresentar em plenário a proposta de que Santos volte a promover o concurso de fanfarras e bandas, realizado até o último ano de sua gestão como prefeita, em 1992.

Recepcionados pela prefeita Marcia Rosa, estiveram presentes chefes do Executivo como a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta, e de várias cidades do interior paulista, como Bocaina, Leme e outras. Foram agraciados com um troféu personalidades com reconhecido trabalho em defesa da tradição das bandas e fanfarras. “Quando mantemos projetos culturais desta natureza, principalmente relacionados à música, com a capacidade que esta arte tem de tocar as pessoas, estamos fazendo algo que extrapola o presente, e tem repercussão nas futuras gerações. Estou certa de que as cidades como Cubatão, que perpetuam esta tradição, têm um diferencial, que é a sensibilidade e um olhar mais apurado para a essência, que é a alma humana”, afirmou Telma.

Luiz Carlos Ferreira de Araújo, presidente da Afaban, pediu à Telma que defenda a volta do campeonato anual da modalidade em Santos. “A idéia é oficializar o concurso na cidade de Santos, porque não existe mais. O último foi quando ela era prefeita e o pessoal no Brasil inteiro fala deste concurso que era feito em Santos. E, como vereadora, ela pode apresentar um projeto para que o concurso entre no calendário oficial da cidade”, afirmou.

Segundo o dirigente da Afaban, o concurso será de grande importância em vários aspectos. “O estímulo que isto representa para as bandas, fanfarras e a música em geral, permite que se tirem as crianças ociosas das ruas. Do ponto de vista cultural, aprimoram-se e surgem novos artistas e para o País, é de uma riqueza enorme. Só o fato de mexer com vidas humanas, não tem preço que pague”, declarou.

Gabinete da Vereadora Telma de Souza
(13) 3211 4100 - 3219 3888