Telma apresenta denúncia de fiscal da Prefeitura

Pedido de investigação foi discutido em plenário

1 curtiu
A vereadora Telma de Souza, líder do PT, apresentou durante a sessão da Câmara de ontem (21), denúncia formulada pelo fiscal de tributos da Prefeitura de Santos, Carlos Vanderlei Alves da Fonseca, apontando irregularidades na Administração. Protocolada no gabinete de Telma, ela apresentou pedido de apuração, entregando cópias à Comissão de Fiscalização do Legislativo, à Comissão de Finanças e Orçamento e aos demais vereadores.

Telma apresentou, em primeiro lugar, um pedido de instalação de Comissão Especial de Inquérito, mas a mesa diretora se recusou a receber, alegando número insuficiente de assinaturas. Em seguida, Telma encaminhou requerimentos às comissões. “As denúncias são graves e esta Casa não pode ser omissa na fiscalização do Executivo”, ponderou Telma, acatando as colocações dos vereadores.

A denúncia apresentada por Carlos Vanderlei, presidente da Associação dos Fiscais de Tributos de Santos, aponta que o mesmo foi retirado de uma fiscalização sobre a firma Nova Era Conservação e Serviços, após constatar irregularidades nos livros contábeis da empresa, bem como no recolhimento de tributos. Além de ser transferido de setor, o fiscal de tributos teve suas senhas eletrônicas retiradas. O autor se coloca à disposição da Câmara para dar depoimento, participar de acareação e prestar informações.

“A partir do momento em que nos chega uma denúncia, não há outro caminho a não ser apresentar ao conjunto do Legislativo, para apuração, como fizemos na sessão de hoje (ontem). São fatos graves que merecem ser averiguados”, disse a vereadora. A contratação da Nova Era, com dispensa de licitação, vem provocando vários pedidos de informações ao Executivo, inclusive formuladas por vereadores da base aliada do governo. Para Telma, a investigação proposta é uma oportunidade de o Executivo mostrar a lisura de suas ações.

Maurici de Oliveira
Assessor de Imprensa - MTB 21503