Atendendo a um requerimento aprovado em Plenário, proposto pela vereadora Telma de Souza, líder do PT na Câmara, a Secretaria de Saúde divulgou o número de médicos da rede de pronto-socorros municipais. Para colaborar com a população, que se queixa constantemente do excesso de demora no atendimento, a parlamentar está disponibilizando a escala nas unidades de saúde.
Veja o quadro em cada unidade
A Secretaria informou ainda que, além dos plantonistas, há também a figura do médico diarista. Seriam dois no PS da Zona Leste, três no PS Central, e outros três na PS da Zona Noroeste. Estes, porém, não permanecem na unidade, apenas visitam os pacientes.
A vereadora espera que as informações cheguem à população, para que as pessoas possam cobrar a presença de equipes completas nos equipamentos de saúde. “Em qualquer unidade a espera é grande. Também já requeremos informações sobre a frequência dos profissionais, mas os dados ainda não vieram. Sabendo o número de médicos do quadro, a população pode cobrar com mais segurança pelo atendimento”, afirmou Telma. “É uma das formas de colaborar”.