Telma alerta sobre problemas nas escolas

Vereadores visitam unidades municipais da cidade

Depois de receber diversas reclamações de munícipes quanto ao estado de conservação de diversas escolas municipais, a vereadora Telma de Souza, vice-líder do PT na Câmara, apresentou um requerimento com uma série de indagações sobre a questão. Em plenário, ela lembrou que foi realizada, no ano passado, uma intensa campanha de visitas às escolas municipais com o objetivo de identificar os problemas das unidades, além de ter sido aprovada, por unanimidade, uma lei do Executivo com a finalidade de tratar do assunto.

“No entanto, continuamos vendo diariamente nos jornais e nas televisões, bem como continuamos recebendo em nossos gabinetes, reclamações de pais e alunos, mostrando que até o momento nada foi feito. A situação se perpetua embora tenhamos votado uma legislação que prevê o repasse de recursos diretamente para as escolas”, disse.

Segundo a parlamentar, durante as visitas, realizadas com os vereadores Marcelo Del Bosco e Braz Antunes Matos (ambos do PPS), foram constatadas desde sujeira de pombos em áreas de alimentação das crianças, até problemas elétricos e de infiltração em várias escolas. Ainda, após as visitas, foi realizada uma audiência pública com a participação das secretarias de Educação, de Obras e Administração. “Mesmo depois de toda essa luta, o que vemos é uma grande falta de respeito com nossos jovens e professores. Se há verbas dos governos Federal e Municipal, por que nada é feito?", indagou.

Dentre as questões formuladas, Telma quer saber:

- Qual o montante de recursos repassados às escolas até o presente momento, dentro do programa de  manutenção permanente adotado pela Administração?
- Quantas e quais escolas já foram beneficiadas?
- Fornecer o relatório das obras realizadas nas escolas, discriminado por unidade.
- Por que persistem as reclamações de pais e alunos quanto à falta de manutenção?
- Qual a secretaria incumbida de realizar as obras de reparos e melhorias?
- Qual o efetivo profissional destacado para esta função (manutenção das escolas)?
- Qual o volume de recursos previsto no orçamento deste ano para a Educação?
- Qual o volume de recursos destinados à manutenção das escolas municipais e qual a fonte?

Gabinete da Vereadora Telma de Souza (PT)
3211 4100 - 3219 3888

Mais sobre a manutenção das escolas em:
www.redetelma.com.br