Técnicos japoneses visitam a Câmara Municipal de Santos

Um grupo de técnicos japoneses da Toyota Tsusho Corporation do Brasil visitaram, dia 23, a Câmara Municipal de Santos, a fim de conhecerem o sistema de ar condicionado movido à gás natural, implementado nesta Casa e reconhecido, pela empresa, como um dos melhores, deste tipo, no Brasil.

Acompanhados pelo engenheiro Elizeu Gonzalez Cação, os técnicos puderam acompanhar a distribuição dos aparelhos, sua potência, além da infra-estrutura na Central de Monitoramento. O sistema de ar condicionado do Legislativo santista atende à nova divisão da Toyota, implantada em abril de 2011, para projetos de negócios que envolvam fontes de energia como o gás natural.

Após a visita técnica, o grupo foi recebido pelo atual presidente da Câmara Municipal, Manoel Constantino, que destacou a importância de relações comerciais e culturais entre Brasil e Japão. Também apresentou a nova sede do Legislativo em seu edifício tombado pelo Ministério Público, em especial, as peças restauradas vindas da França no começo do século passado.

O grupo foi presenteado com a maquete do Castelinho e o presidente Manoel Constantino recebeu dos técnicos da Toyota, uma caixa de Moti, o tradicional bolinho de arroz japonês, cujo significado é  “a alegria sempre presente na vida, em cada dia do ano, como se fosse Dia de Ano Novo”.

Gabinete da Presidência