Tarifa dos ônibus será discutida na Câmara

Audiência pública está marcada para o dia 27 de março

A Câmara de Santos vai realizar audiência pública, no dia 27 de março, às 19 horas, para discutir o valor das passagens do transporte público e a forma como ocorrem os reajustes. A decisão foi anunciada em plenário pelo vereador Adilson Junior (PT). O evento será realizado pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata de transporte e é presidida por ele.

A realização da audiência atende a solicitação de um grupo que esteve na Câmara, durante a primeira sessão deste ano (dia 2 de fevereiro), protestando contra o aumento da tarifa (reajustado no dia 22 de janeiro, de R$ 2,65 para R$ 2,90).

Durante a manifestação, além da audiência pública, eles também pediram o congelamento do valor da passagem e a divulgação do balanço financeiro e das planilhas da Viação Piracicabana.

Nesta quinta-feira (dia 23 de fevereiro), os manifestantes voltaram à Câmara para cobrar o cumprimento da pauta de reivindicações. Por causa do barulho durante o protesto, o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB), suspendeu a sessão duas vezes. A manifestação só terminou quando foi anunciada a realização da audiência pública.

Adilson Junior explicou aos manisfestantes que a decisão de reajustar a tarifa e as planilhas apresentadas pela empresa para justificar o aumento, “infelizmente” não passam pelos vereadores. “O aumento é feito por decreto (do prefeito)”.

Para a audiência pública, o vereador garantiu que representantes da Viação Piracicabana e da CET serão convidados.

Câmara Santos

13-3211-4145