Talk com Flávia Saad sobre Empreendedorismo Feminino

Atualmente as mulheres empreendedoras representam 48% dos MEIs

Curtir
Escolher acreditar em mudanças é o primeiro passo para ser um empreendedor. Essa definição é da jornalista e digital influencer, Flávia Saad, fundadora da empresa Juicy Santos, uma plataforma digital de conteúdo focado em estilo de vida e turismo Santista. E para tratar sobre a tendência do empreendedorismo feminino, a Câmara Municipal de Santos recebeu a jornalista na Semana da Mulher. O encontro foi nessa terça-feira (12), no auditório Zeny de Sá Goulart.

Para ela o empreendedorismo nasce sempre com uma “dor”, uma necessidade latente dentro de um nicho na sociedade. Assim nasceu o Juicy Santos, com a missão de transformar a cidade com foco em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias para informar o que existe de mais delicioso e refrescante para se fazer em Santos.

O Empreendedorismo Feminino está em alta, é uma nova forma de vender produtos ou serviços com a sensibilidade e o toque feminino. A idade média de uma mulher empreendedora é 39 anos, e 55% delas têm filhos, sendo que 75% destas mulheres resolveram empreender após a maternidade.

Atualmente as mulheres empreendedoras representam 48% dos microempreendedores individuais (MEI), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação. Quanto ao local de funcionamento do negócio, 55,4% das MEI estão sediadas em casa. As mulheres donas de negócio (formais e informais)  têm em média 39 a 40 anos, ressalta a jornalista.

Para Flávia, quando se compra de uma mãe empreendedora, indiretamente você está ajudando a pagar uma escola, um plano de saúde, é a nova onda do mundo dos negócios “handmade”, feito à mão.

Impacto social
Desenvolvido pelo Juicy Santos, o Juicy Bazar, é o maior evento de Economia Circular da cidade de Santos, um projeto que, em 8 anos, aumentou a vida útil de mais de 40 mil produtos descartados e movimentou cerca de 10 toneladas de produtos. Além disso, o projeto doou mais de R$ 280 mil para Ongs da região, gerando movimento na economia circular de toda a região.

Álbum de Fotos