Sugerida complementação alimentar a gestantes

Objetivo é garantir a saúde da mãe e do bebê

O vereador Manoel Constantino (PMDB) enviou sugestão ao prefeito João Paulo Tavares Papa no sentido de que seja estudada a criação de um programa destinado a fornecer complementação alimentar a gestantes de baixa renda que estejam comprovadamente em situação de risco nutricional.

Para o vereador, “centenas de mulheres chegam à gestação sem qualquer acompanhamento público em relação à importância da alimentação na gravidez”.

Constantino disse que a implantação de um programa desse tipo incentivará a procura pelo serviço ginecológico, para o pré-natal, garantindo a saúde da mãe e o bom desenvolvimento do bebê. Ele sugeriu que a avaliação seja feita pelo ginecologista que estiver acompanhando a paciente e não por outro profissional.

Lixo reciclável

Em outro trabalho enviado à Administração, o vereador Constantino pediu que a Prefeitura estude a possibilidade de instalar depósitos especiais para lixo reciclável em todos os supermercados da Zona Noroeste, de modo a incentivar a prática da reciclagem por parte dos usuários desses estabelecimentos.

Gabinete do Vereador